Cronograma Físico Financeiro
Nosso Telefone
+55 21 99624-0266
Há, ainda, a possibilidade de colocar no cronograma físico os orçamentos realizados para cada serviço agendado e fazer uma projeção dos gastos mensais até a finalização da obra. Nesse caso, o planejamento fica mais factível.
O “cronograma físico financeiro” é mais uma ferramenta para evitar surpresas negativas. Ele ajuda, também, na busca por investidores, já que o valor da obra é completamente justificável. A projeção fica mais próxima da realidade, mas, na construção civil, é difícil prever todas as intemperes.
Conclusão
Por mais que indiquemos as “cinco etapas para elaboração de um cronograma”, não há como criar um organograma perfeito. A proposta apresentada é colocar os cinco pontos básicos que devem ser observados com atenção pelo planejador e ou por quem decidiu fazer uma obra (principalmente aqueles que não têm experiência no ramo).
O planejador precisa ter em mente que essas etapas se desdobram em inúmeras outras e que possivelmente o seu cronograma nunca atenderá todas as frentes necessárias. Sendo assim, é necessário criar mecanismos auxiliares para buscar resolver os problemas, pontos fora da curva e obter o pleno atendimento.